Lucinei indica monitoramento por câmeras em UBS

por Igor Marangon/ Assesoria Câmara Municipal — publicado 23/08/2022 17h11, última modificação 23/08/2022 17h11

Por meio de indicação, o vereador Lucinei Amaro (MDB), apresentou ao executivo a necessidade de instalar um Sistema de Segurança, baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas Unidades de Saúde do município de Sinop.

A proposta, que traz um anteprojeto em anexo, já havia sido aprovada anteriormente, mas como Projeto de Lei. Os vereadores acataram o veto do executivo por entender que não cabe ao legislativo tratar sobre o assunto, e agora, reapresentam solicitando que a prefeitura possa executar.

“Esse projeto tem por finalidade garantir a integridade e a segurança dos servidores e usuários do sistema de saúde de nossa cidade, assim como a preservação do patrimônio público. Atualmente, algumas unidades de saúde dispõe de câmeras instaladas, que estão vinculadas ao Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal, no entanto sem monitoramento humano, caso ocorra algum incidente é possível recuperar as imagens, mas esta ficam salvas apenas por 10 dias, o que demonstra a necessidade de modernização do sistema de segurança e monitoramento”, afirmou Lucinei.

Em outra indicação apresentada, o vereador aponta a necessidade de realizar a limpeza da área institucional do bairro Recando dos Pássaros.

A indicação foi aprovada durante a 28ª Sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (22).

registrado em: