Lucinei pede instalação de CRAS no bairro Boa Vista

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/03/2022 17h20, última modificação 29/03/2022 17h20

O vereador Lucinei (MDB) apresentou indicação para a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Boa Vista. O pedido foi feito na sessão ordinária desta segunda-feira (28).

De acordo com o texto, o objetivo é melhorar e ampliar o atendimento dos serviços públicos em assistência social à população. “Hoje, os moradores do Boa Vista e dos bairros adjacentes (Sebastião de Matos I e II, Jardim América, Vila Mariana, Vila Juliana e Villa Lobos) precisam se deslocar por grandes distâncias para obterem atendimento”, explica o vereador.

Segundo ele, a instalação do CRAS na região visa ainda atender ao anseio destas comunidades, que solicitam a ampliação destes serviços há vários anos. “É um direito das famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiário do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), trazendo mais bem-estar e qualidade de vida a esta população”, explica Lucinei.

A proposta foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.

Moção de Aplauso

O vereador homenageou, por meio de uma moção de aplauso, o Soldado Bruno Ferreira Lima, pelos relevantes serviços prestados a comunidade sinopense, em especial pela participação nas operações de resgate realizadas nas cidades de Brumadinho-MG, em 2019, e mais recentemente em Petrópolis-RJ.

registrado em: