Lucinei pede Projeto para imunização de idosos contra pneumonia

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/08/2022 17h06, última modificação 30/08/2022 17h06

O vereador Lucinei Amaro (MDB) apontou ao executivo a necessidade de se criar um Projeto de Lei assegurando a imunização de idosos com a vacina contra a pneumonia na rede pública de saúde. A matéria foi aprovada durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (29).

A indicação, que traz um anteprojeto em anexo, solicita que o município fique responsável por desenvolver políticas públicas de saúde para idosos com ações que contemplem a prevenção e controle da pneumonia com campanhas de vacinação e materiais educativos.

“Nunca se falou tanto em vacinas quanto nos últimos anos. No caso dos idosos, é importante manter a imunização em dia para garantir um envelhecimento ativo e saudável. No nosso município, a realidade atual é que os maiores de 60 anos que não possuem casos crônicos de pneumonia precisam recorrer às clínicas privadas para conseguir a imunização. Nossa indicação propõe garantir a essa população o acesso gratuito pela rede pública de saúde”, afirmou o vereador.

Em outra indicação, o parlamentar solicitou a manutenção e a limpeza no Cemitério Municipal Santo Antonio.

“Em visita recente ao local, constatamos a presença de lixo, necessidade de pavimentação das ruas internas, troca de lâmpadas, instalação de lixeiras, além da limpeza do local que precisa ser feita de forma mais frequente. Entende-se como necessário o atendimento da indicação com urgência, considerando que a falta de manutenção prejudica o acesso e a visitação ao local pelos munícipes”, justificou,

MOÇÃO DE APLAUSOS

É de autoria do vereador Lucinei a moção de aplausos que homenageia os Policiais Militares Rangel Pablo de Alencar Lima e Wender Souza Moraes, pela atuação na Equipe da Polícia Militar no Projeto Ronda Escolar.

O Projeto Ronda Escolar busca proporcionar maior segurança aos alunos das Escolas Estaduais e Municipais de Sinop aproximando a população da Polícia Militar e afastando a criminalidade do ambiente escolar. Os policiais militares foram homenageados, em especial, pelo sucesso na operação que apurou suposto atentado na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino.

registrado em: