Lucinei pede reabertura da Unidade Básica de Saúde Menino Jesus

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 12/03/2021 15h05, última modificação 12/03/2021 15h04

O vereador Lucinei (MDB) apontou ao poder executivo municipal, por meio de Indicação, a necessidade de se reabrir a Unidade Básica de Saúde (UBS) Menino Jesus. No documento, direcionado à secretaria de Saúde, o parlamentar destaca que além de atender aos serviços e programas que uma unidade de saúde realiza durante o dia normalmente, o local também atendia no período noturno e aos finais de semana, tendo sido denominado de “Upinha do Menino Jesus”.

“Segundo informações que obtivemos por meio da mídia e de maneira informal, a unidade foi fechada porque a edificação não atendia as normas da vigilância sanitária. A necessidade de reabertura é urgente, pois o atendimento aos moradores da região está prejudicado e os mesmos precisam se deslocar até unidades de outros bairros para obterem atendimento da saúde pública”, enfatiza o vereador.

Em conjunto com o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), Lucinei ainda indicou à secretaria de Obras e Serviços Urbanos que seja concluída a obra do estacionamento e passeio público no canteiro central da Avenida dos Jatobás, no trecho entre a Avenida das Sibipirunas e a Rua dos Antúrios.

Com o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), o parlamentar assina o Requerimento 010/2021, que solicita do poder executivo municipal informações sobre o contrato assinado entre o Município e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa de financiamento FINISA.

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (08.03).