Lucinei sugere formação para atendimento às pessoas em risco de suicídio

por Igor Marangon publicado 05/09/2023 17h14, última modificação 05/09/2023 17h14

Por meio de indicação, o vereador Lucinei Amaro (MDB) apontou a necessidade de realizar uma formação ou reciclagem aos agentes que fazem os atendimentos primários às pessoas em risco de suicídio. A sugestão foi encaminhada para as pastas de Saúde e Assistência Social

Fazem parte do atendimento primário as agentes das áreas de segurança pública (policiais militares, civis e guarda-civil municipal), saúde (atendentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos), e educação (secretários administrativos, monitores e professores).

“Justifica-se tal indicação, onde vemos que a maioria dos agentes que fazem o atendimento primário as pessoas em risco de suicídio precisam estar em constante atualização e formação. Esse primeiro atendimento é de fundamental importância e pode ter um final positivo quando tratado com um olhar apurado do agente”, afirmou o vereador. “Essa formação ou reciclagem podem ser através de debates, palestras, e outros eventos com especialistas que esclareçam sobre os tipos de depressão catalogados, diagnósticos e quais formas de tratamento existentes”, concluiu.

A sugestão foi aprovada durante a 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (04).

Em outra indicação, Lucinei solicitou a limpeza nas calçadas e podas de árvores no terreno do Poço Tubular Profundo(PTP-09), localizado no bairro Jardim Jacarandás.

“A indicação tem como objetivo atender o pedido de munícipes, onde os mesmos solicitam que as podas de árvores sejam feitas, pois como as árvores estão muito grandes, fica muito escuro, o terreno necessita de limpeza urgente devido ao grande acúmulo de folhas, o que torna perigo para os que por ali transitam. Com a poda das árvores e limpeza do terreno além de deixar o ambiente mais limpo trará melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou Lucinei.

registrado em: ,