Luis Paulo cobra contratação de geriatra no Centro de Especialidades Médicas

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/06/2022 17h54, última modificação 07/06/2022 17h54

O vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) cobrou, através de indicação, a contratação de um médico geriatra para atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop.

A indicação, votada e aprovada na sessão ordinária de segunda-feira (6), visa a importância da presença do profissional em virtude do aumento da expectativa de vida da população.

“O geriatra é capaz de diferenciar mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento e das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida”, destacou Luis Paulo.

Segundo ele, enquanto a grande maioria das especialidades médicas se dedica a um órgão ou sistema, a geriatria se dedica ao indivíduo como um todo. “Em Sinop, estamos percebendo um aumento gradativo da população idosa, que necessita de um atendimento geriátrico especializado, o que facilitaria todo o quadro de atendimento na área da saúde pública municipal”, completou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à Secretaria de Saúde, Daniela Galhardo.