Luis Paulo cobra divulgação dos itinerários de transporte coletivo em pontos de ônibus

por Igor Marangon publicado 13/09/2023 17h42, última modificação 13/09/2023 17h42

O vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) solicitou, por meio de indicação, a necessidade do cumprimento da Legislação que obriga a colocação de placas em todos os pontos de ônibus do transporte coletivo, informando os horários, trajetos com mapas, para orientação dos usuários. A solicitação foi encaminhada para a diretoria da AGER Sinop e à Concessionária de Transporte Coletivo de Sinop, Viação Rosa.

“A ausência das placas com essas informações dificulta a utilização pelos usuários do sistema, tanto pelos passageiros locais quanto pelos que apenas estão de passagem pelo município. A fixação dos horários e dos itinerários vão auxiliar os passageiros a identificar os veículos que melhor se adaptam às suas necessidades, assim como o tempo de espera naquele determinado local”, justificou o vereador.

A matéria foi aprovada durante a 29ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (11).

Em outra indicação, o vereador apontou a necessidade de realizar a substituição das lâmpadas nos postes de iluminação pública da Comunidade Águas Claras.