Luis Paulo cobra redutor de velocidade em frente a EMEI

por Igor Marangon publicado 30/11/2022 19h14, última modificação 30/11/2022 19h14

A necessidade de implantar sinalização mp cruzamento da Avenida Itaúbas com a Avenida São Paulo, e a instalação de redutor de velocidade em frente a EMEI De Toda a Gente, no bairro Jardim Paulista, foi apontada pelo vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (28).

“As referidas avenidas têm um tráfego muito intenso pois dá acesso a vários bairros daquela região, e a sinalização visa justamente prevenir acidentes, oferecendo segurança aos transeuntes, garantindo o trânsito harmônico. Quanto ao redutor de velocidade, o objetivo é trazer mais segurança, em especial aos alunos daquela escola, pois é notório que muitos motoristas se aproveitam da ausência da estrutura e excedem o limite de velocidade, aumentando consideravelmente o risco de acidentes”, justificou o parlamentar.

A indicação foi aprovada e segue agora ao Executivo Municipal.

O vereador também sugeriu declarar como de utilidade pública a Associação dos Feirantes de Sinop-MT. A associação, fundada em 2001, atua em favor dos interesses e direitos dos realizadores da Feira do Pequeno Produtor Rural. A feira acontece de segunda a sábado, das 15 às 20h, em diversos bairros da cidade.

“Essa entidade defende os interesses e direitos dos feirantes, e estimula o espírito de solidariedade e comunidade entre eles, além de disponibilizar produtos frescos e de ótima qualidade à mesa do consumidor. O trabalho também se destaca pela doação dos produtos excedentes, que beneficia média 30 famílias, ou seja, levando alimentos frescos e saudáveis à mesa de 120 pessoas carentes” ressaltou o parlamentar.