Luis Paulo da Gleba solicita melhorias e obras para Casai

por Marco Stamm — publicado 15/02/2021 18h15, última modificação 03/03/2021 16h21
Luis Paulo da Gleba solicita melhorias e obras para Casai

Foto: Jaime Júnior/C.M.S

O vereador Luís Paulo da Gleba (PROS) teve Indicação aprovada por todos os colegas parlamentares durante a 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta segunda-feira (15) no Plenário Jorge Abreu. A matéria, dividida com a Professora Graciele (PT), pede melhorias para a Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai).

Os vereadores reivindicam a instalação de rede de internet, de telefone, parque de diversão infantil e a construção de uma Casa de Artesanato e Cultura, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Além da necessidade de melhoria na qualidade de vida dos residentes, com a instalação de internet e linha de telefone, a comunicação entre eles e suas respectivas famílias será facilitada. Ainda, a construção de parque infantil se vê necessária em razão das crianças não possuírem áreas de lazer onde possam desenvolver atividades de diversão enquanto estão em tratamento na Casai, ou quando acompanhadas de paciente”, explicou acrescentando que: “ Por sua vez, a criação de uma Casa de Cultura e Artesanato será de grande valia por possibilitar à comunidade indígena ali presente a divulgação dos seus trabalhos”.

A Indicação foi encaminhada para a prefeitura de Sinop avaliar se acata a sugestão dos parlamentares.