Luís Paulo indica demandas para a Saúde

por Igor Marangon — publicado 21/06/2022 17h16, última modificação 21/06/2022 17h16

Por meio de indicação, o vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) apresentou duas demandas direcionadas à saúde do município. As matérias foram aprovadas durante a 21ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (20).

Na indicação, o parlamentar aponta a necessidade de contratação de médico otorrinolaringologista para atendimentos no Centro de Especialidades Médicas.

“O médico especialista em otorrinolaringologia, tem a capacitação para diagnosticar doenças no ouvido (oto), no nariz (rino) e na garganta (laringo). Além disso, esse especialista também cuida da cabeça e pescoço como um todo. Até então, temos esse especialista somente na rede particular, demandando deslocamento do paciente à outras localidades para buscar atendimento via SUS, gerando gastos e desgastes aos mesmos, sendo que, estas situações poderão ser evitadas com a contratação de um profissional na própria rede de saúde do município”, afirmou o vereador.

Em outra indicação, Luis Paulo solicitou a aquisição de uma cadeira odontológica para a Comunidade do Núcleo Campos Novos, da Gleba Mercedes V, para que o município possa realizar o tratamento odontológico para as 150 famílias que residem naquela comunidade.

registrado em: