Luis Paulo indica implantação de Programa Cinema Rural

por Igor Marangon publicado 16/06/2023 18h26, última modificação 16/06/2023 18h26

A necessidade de implantar o Programa Cinema Rural nas comunidades do município de Sinop foi apontada pelo vereador Luis Paulo da Gleba (PROS), por meio de indicação. O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Conforme o vereador, o intuito seria oferecer aos agricultores e trabalhadores rurais a oportunidade de ter acesso a produções de audiovisual, introduzindo o cinema como uma fonte de cultura, um meio para compartilhar informações e uma opção de entretenimento.

Ainda buscando melhorias para a zona rural de Sinop, Luis Paulo cobrou que seja instituído um cronograma de atendimento das patrulhas mecanizadas nas Chácaras Felícia.

“Solicitamos o atendimento da patrulha mecanizada para as Chácaras Felícia para que os pequenos produtores realizem o preparo do solo para que o chacreiros possam se organizar no plantio no período das águas”, afirmou.

Luis Paulo também requereu do Executivo municipal, informações a respeito da aquisição e entrega de cadeira odontológica para atender a população da Gleba Mercedes V.

As demandas foram aprovadas durante a 18ª sessão ordinária, realizada na quarta-feira (11), e segue agora ao executivo municipal.