Luis Paulo pede colocação de placas orientativas nos pontos de ônibus

por José Roberto Gonçalves — publicado 20/12/2022 19h22, última modificação 20/12/2022 19h22

O vereador Luis Paulo da Gleba (PROS) apresentou duas indicações, votadas e aprovadas, em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira (16).

Em uma delas, ele pede o cumprimento da Lei nº 741/2003, que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placas em todos os pontos de ônibus do transporte coletivo em Sinop, informando os horários e trajetos, constando ainda os mapas para orientação dos usuários.

A ausência dessas placas dificulta a utilização pelos usuários do sistema, tanto pelos passageiros locais, quanto pelos que apenas estão de passagem pelo município. A fixação dos horários e dos itinerários vai auxiliar os passageiros a identificar os ônibus que melhor se adaptam às suas necessidades, assim como o tempo de espera naquele determinado local”, destacou Luis Paulo.

Baseado na Lei, de 15 de setembro de 2003, o parlamentar encaminhou a indicação ao prefeito Roberto Dorner, à diretora da AGER Sinop, Márcia Cristina Lopes Hernandorena, e à concessionária de transporte coletivo de Sinop, empresa Viação Rosa Ltda.

ILUMINAÇÃO

Em outra indicação, o vereador cobra a substituição de lâmpadas nos postes de iluminação pública do bairro Setor Residencial Norte, visando proporcionar iluminação pública de qualidade e, consequentemente, maior segurança aos moradores daquela localidade. Esta indicação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.

registrado em: