Luis Paulo propõe criação de programa Empresa Amiga do Agricultor Familiar

por Igor Marangon publicado 07/12/2023 19h52, última modificação 07/12/2023 19h52

Os vereadores de Sinop aprovaram, em segunda votação, a criação do Programa “Empresa Amiga do Agricultor Familiar” no município, como parte da política pública de apoio e valorização da agricultura familiar. O Projeto de Lei é uma iniciativa do vereador Luis Paulo da Gleba (Solidariedade).

O Programa visa proporcionar que pequenas, médias e grandes empresas ofereçam descontos aos produtores da agricultura familiar em Sinop, sem custos para o município. Esses descontos são aplicáveis em compras e serviços em estabelecimentos comerciais cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é beneficiar o comércio local, atraindo novos clientes desta categoria e incentivando a circulação do dinheiro dos pequenos produtores dentro do município, fortalecendo assim o vínculo entre o comércio e os agricultores familiares de Sinop.

“A iniciativa de criar o Programa Empresa Amiga do Agricultor Familiar, que fará parte da nova política de apoio e valorização do agricultor, busca atender os produtores em suas diversas necessidades, tanto com economia nas compras de produtos de consumo diário, quanto da oferta de alternativas de serviços nas áreas de saúde, lazer, educação e qualidade de vida. Essa ação pretende abranger o maior número de empresas, produtos e serviços para atender aos interesses dos agricultores familiares, tanto na economia alcançada em compras de produtos de consumo; quanto em alternativas de serviços mais acessíveis”, afirmou o vereador.

O Projeto deve retornar para mais uma apreciação em plenário antes de ser encaminhado para sanção do prefeito.

Luis Paulo apresentou também, durante a 41ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (04), duas indicações direcionadas à pasta de Obras do município. Em uma o vereador solicita a substituição da tampa de bueiro na Avenida dos Jacarandás, entre a Avenida das Figueiras e Rua das Caviúnas.

Em outra indicação, o parlamentar cobrou a substituição de lâmpadas nos postes de iluminação pública do bairro Jardim Safira.