Luis Paulo cobra aumento de entrega de fichas de atendimento em PSF do Alto da Glória

por Maria Helena Benedet — publicado 04/10/2022 21h20, última modificação 05/10/2022 23h06

A redução da entrega de fichas, de 16 para 12 (por período), para atendimento médico na Unidade de Saúde do Bairro Alto da Glória, resultou numa indicação do vereador Luiz Paulo da Gleba, na sessão dessa segunda-feira (3), na Câmara de Sinop. O parlamentar cobrou da Secretaria de Saúde que retome a mesma quantidade de fichas que vinham sendo distribuídas.

O parlamentar disse que foi procurado por moradores do bairro que reclamaram da redução das fichas e por conta disso muitos pacientes acabam sem atendimento. “Tem muitos pacientes que não conseguem atendimento, porque não há mais fichas, e vão embora sem passar pelo médico”, assegurou. “Em virtude do aumento da população do bairro, bem como a necessidade de atender os bairros circunvizinhos, se faz necessário o aumento do número de fichas distribuídas para o atendimento na unidade (de saúde) daquele bairro. Ou volta o número de fichas que eram distribuídas anteriormente ou coloca-se mais um médico”, apontou. 

Foi dele também a indicação que pede o cascalhamento da estrada Lucília, que dá acesso à comunidade Santa Luzia. Luiz Paulo lembrou que são constantes as reclamações de moradores da região quanto as condições de tráfego da estrada municipal. “Há inúmeras reclamações e, visando proporcionar condições de melhoria na trafegabilidade à estrada que se encontra e péssimas condições”, ressaltou quanto a necessidade de recuperação da via. 

As duas indicações apresentadas pelo vereador foram aprovadas e serão encaminhadas às Secretarias de Saúde e Obras, respectivamente, para que sejam atendidos os pedidos.