Maria José da Saúde solicita implantação de Bueiro Inteligente

por Gilson Santos publicado 23/04/2019 16h29, última modificação 23/04/2019 16h29
Maria José da Saúde solicita implantação de Bueiro Inteligente

Foto: Gilson Carlos

Assessoria/Câmara Municipal

A vereadora Maria José da Saúde (MDB) encaminhou ao Executivo Municipal duas indicações para melhoria do Município de Sinop, na 11° Sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (22) no Plenário Jorge Abreu.

A indicação 2018/2019 solicita à administração municipal, a necessidade do fechamento da vala da Avenida das Sibirunas, entre a avenida dos Pinheiros e a Rua das Salvias, no Bairro Jardim Primaveras. A parlamentar justificou dizendo que o fechamento da vala se faz necessário para amenizar problemas da proliferação de doenças advindas da ausência da higienização da área.

A indicação 2019/2019, solicita a possibilidade de implantação do “bueiro inteligente” como forma de prevenção às enchentes.

Em sua justificativa a parlamentar disse que o objetivo da proposta é ajudar a prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos devido ao entupimento das galerias de águas pluviais. O bueiro inteligente se trata de um filtro instalado no interior dos bueiros. Produzido com material termoplástico, ele age como uma peneira, permitindo a passagem de água, mas retendo lixo, galhos e folhas. Para financiar a implantação do sistema, sugere que o Executivo faça a captação de recursos financeiros   por meio   de convênios com entidades federais, estaduais e civis. Além de fácil implantação, custo baixo, a manutenção é prática e os benefícios são enormes. Ainda tem também a situação dos resíduos coletados que podem ser reciclados, com isso o meio ambiente ganha e Sinop se faz uma cidade ainda mais sustentável". Ambas as indicações foram encaminhadas para a Administração Municipal para as devidas providencias.