Maria José da Saúde tem duas Indicações e um Projeto de Lei aprovados

por Marco Stamm — publicado 09/06/2020 07h31, última modificação 09/06/2020 07h31
Maria José da Saúde tem duas Indicações e um Projeto de Lei aprovados

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

A vereadora Maria José da Saúde (MDB) teve duas indicações e um Projeto de Lei aprovados durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop realizada esta segunda-feira (8) no Plenário Jorge Abreu. As matérias receberam apoio unânime dos parlamentares e serão encaminhadas para o Poder Executivo.

Com as indicações, Maria José sugere que todas as escolas da rede municipal de ensino sejam transformadas em Colégios Cívico-Militares e pede que seja feita a revitalização da praça do bairro Jardim das Oliveiras, construindo espaços esportivos, parque infantil, bancos e academia.

Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 047/2020, que autoriza a inclusão da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação, no Calendário de Eventos do município.

A matéria prevê que as atividades sejam desenvolvidas na segunda semana de setembro, com o objetivo de auxiliar e envolver a sociedade na prevenção de qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio, tais como cortar a própria pele, queimar-se, bater em si mesmo, morder-se e arranhar-se.

A ideia é fazer com que o indivíduo treine e desenvolva seu autocontrole. Além disso, busca prevenir, orientar e ajudar os pais e demais envolvidos a afastar o adolescente e jovem da prática nociva e de problemas pessoais não resolvidos que o levam a automutilação”, justificou a vereadora.