Maria José indica criação de programas para educação e trânsito

por Roneir Correa de Menezes publicado 03/10/2019 18h44, última modificação 03/10/2019 18h44
Maria José indica criação de programas para educação e trânsito

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

 

Durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (30), a vereadora Maria José da Saúde (MDB) apresentou duas indicações sugerindo ao Poder Executivo, a criação de programas que beneficiam a educação e o trânsito de Sinop.

Na matéria 646/2019, encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, ela pediu que fosse criado o Programa Colorindo a Escola. O objetivo é promover a socialização entre as crianças e adolescentes, interação entre docentes e discentes, e o incentivo ao conhecimento artístico e cultural.

Se aceito pela secretaria e a lei for criada, o programa será desenvolvido em uma espécie de concurso. Serão apresentados desenhos diversos que serão levados á votação, no qual funcionários e alunos aprovarão os desenhos que posteriormente serão pintados nas paredes e muros das escolas municipais.

Já na indicação 647/2019, endereçada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, ela pediu que fosse implantado, mediante lei, o Programa de Apoio e Conscientização para evitar que pedestres usem de aparelhos celulares e similares, enquanto realizam a travessia de logradouros de Sinop.

Se criado, a Prefeitura de Sinop deverá difundir conceitos de iniciativas e políticas de mobilidade urbana, cidadania, acessibilidade, convívio gentil e solidário no trânsito da cidade. O objetivo é evitar acidentes provocados por falta de atenção dos usuários do trânsito.

As matérias, com modelo de projeto anexo, foram aprovadas e encaminhadas para as respectivas pastas competentes.