Maria José pede cumprimento da Lei do Asfalto Ecológico

por Roneir Correa de Menezes publicado 15/08/2019 17h00, última modificação 15/08/2019 15h01
Maria José pede cumprimento da Lei do Asfalto Ecológico

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (12), a vereadora Maria José da Saúde (MDB) apresentou a indicação 504/2009 pedindo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o uso da Lei do Asfalto Ecológico.

A lei 1.159/2009 foi criada e sancionada em agosto daquele ano, autorizando a Prefeitura Municipal de Sinop, a se utilizar da capa asfáltica que em sua composição possui borracha de pneus descartados. O material pode ser utilizado para recapeamento dos logradouros, galerias de águas pluviais, como pavimentação.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos ficará responsável por recolher os pneus em borracharias e depositar em usinas para posterior transformação em asfalto ecológico.

A parlamentar também encaminhou a indicação 505/2019, solicitando a pintura da palavra “OLHE” em todas as faixas de pedestres do município. O objetivo é conscientizar os pedestres a usar corretamente as faixas e atravessar em segurança.

As duas matérias foram aprovadas por todos os vereadores.