Maria José pede implantação do bueiro anti-inundação

por Roneir Correa de Menezes publicado 30/07/2020 12h55, última modificação 27/07/2020 18h41
Maria José pede implantação do bueiro anti-inundação

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A vereadora Maria José da Saúde (MDB) encaminhou durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta segunda-feira (27), a indicação 285/2020, pedindo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável, a implantação do denominado “Bueiro Inteligente”.

Segundo o documento aprovado por unanimidade, o bueiro tem como objetivo a prevenção às enchentes e alagamentos na cidade. O material anti-inundação é nada mais que um filtro instalado no interior das “bocas de lobo”, que impedirá que materiais entupam a vazão dos mesmos.

“Produzido com material termoplástico, ele age como uma peneira, permitindo a passagem de água, mas retendo lixo, galhos e folhas”, explicou ela no projeto.

A vereadora sugeriu ainda que a prefeitura faça a captação de recursos financeiros por meio de convênios com entidades federais, estaduais e civis, para garantir o custeio do material e sua implantação.

Maria José ainda teve outra indicação aprovada, a de número 286/2020. A parlamentar sugeriu à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a construção de uma faixa elevada na avenida das Acácias, em frente ao Colégio Adventista de Sinop, no Jardim Botânico.

As matérias serão encaminhadas às pastas que farão a análise e se acatadas, deverão ser inclusas no cronograma de execução.