Maria José pede recapeamento asfáltico e criação de Anel Viário

por Roneir Correa de Menezes publicado 23/06/2020 17h00, última modificação 24/06/2020 17h45
Maria José pede recapeamento asfáltico e criação de Anel Viário

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde de ontem (22), a vereadora Maria José da Saúde, encaminhou à Prefeitura de Sinop, a Indicação 234/2020 pedindo o recapeamento da malha asfáltica da rua dos Açaís, localizado no bairro Jardim Imperial.

O material é basicamente um revestimento aplicado sobre a pavimentação já existente, geralmente de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), usado para corrigir falhas e até mesmo para dar sobrevida à camada de asfalto.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares presentes. O pedido deverá ser analisado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que aprovando, deverá inserir no cronograma de execução.

Além dessa, em conjunto com o vereador Billy Dal’Bosco (DEM), a parlamentar encaminhou a indicação 235/2020 aos deputados Federal Juarez Costa (MDB) e Estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), pleiteando recursos para custear a criação de um anel viário no município.

No documento Maria José e Billy ressaltam a necessidade de se criar essa via alternativa, interligando as avenidas André Maggi e Joaquim Socreppa (antiga avenida Perimetral Sul) com a rodovia estadual MT-423 (trevo de Cláudia).

A via desafogará o movimento de veículos pesados dentro do município.