Maria José quer CRAS para atender moradores de habitação população

por Gilson Santos publicado 21/07/2020 14h44, última modificação 21/07/2020 14h44
Maria José quer CRAS para atender moradores de habitação população

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O pedido da parlamentar foi apresentado através da Indicação 261/2020, direcionada para a secretária de Ação Social, Josi Palmasola.

Segundo a vereadora é muito importante a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Vila Mariana ou Sebastião de Matos, residenciais de habitação popular entre o São Cristóvão e o Alto da Glória.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. Em geral é construído em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A vereadora também é autora da Indicação 260/2020 que sugere a construção de uma faixa elevada na Rua das Aroeiras, em frete a Escola Estadual Cleufa Hubner, na região central da cidade.

O pedido será encaminhado para os secretários Edilson Rocha Ribeiro (Obras e Serviços Urbanos) e Hermann Friedrich (Trânsito e Transportes Urbanos).