Maria José quer podólogos na rede municipal de saúde

por Roneir Correa de Menezes publicado 05/08/2020 15h00, última modificação 05/08/2020 15h24
Maria José quer podólogos na rede municipal de saúde

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O pedido de contratação de profissionais da podologia, foi feito pela vereadora Maria José da Saúde (MDB), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 03.

Na indicação 304/2020 a parlamentar descontou a importância desse profissional junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), em especial aos atendimentos às pessoas que sofrem da diabetes.

“A podologia, se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia, sendo assim, o podólogo é de grande valia, pois previne e trata problemas específicos”, especificou ela.

A matéria foi apreciada e aprovada por unanimidade entre os parlamentares e segue para Secretaria Municipal de Saúde, que terá o dever de acatar ou rejeitar a sugestão.

Já na indicação 303/2020, Maria pediu à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, a necessidade de construir uma faixa elevada na avenida dos Ipês, no trecho compreendido entre a avenida das Palmeiras e rua das Paineiras.

A matéria também foi aprovada por unanimidade e encaminhada para pasta competente.