Maria José sugere criação de lei que inclua história de Sinop na grade curricular das escolas

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 26/09/2017 17h40, última modificação 26/09/2017 17h40

Durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop (MT), realizada na segunda-feira (25), a vereadora Maria José da Saúde (PMDB), teve duas indicações aprovadas por unanimidade.

Em uma das indicações, a parlamentar sugere ao poder executivo que seja criada uma lei que inclua nos currículos escolares a história de Sinop e suas potencialidades econômicas e turísticas. O documento vem acompanhado de um anteprojeto que prevê que o conteúdo ocupe, no mínimo, 40 horas/aulas anuais. Os estudantes deverão trabalhar temas como os aspectos econômicos e políticos do município desde a sua fundação; a vocação da cidade e suas potencialidades turísticas e econômicas e o estímulo para o crescimento de Sinop de forma sustentável, com foco na preservação e desenvolvimento.

O anteprojeto propõe ainda que o conteúdo deverá ser aplicado no último ano do ensino fundamental. “Cada vez mais a Educação necessita de práticas que priorizem a formação de estudantes conscientes e comprometidos com sua realidade histórica e que estejam prontos para responder as demandas da sociedade”, defende a vereadora.

Maria José também solicita à secretaria municipal de Obras, a necessidade do fechamento da vala na Avenida das Itaúbas, no trecho compreendido entre a Rua dos Angicos e a Avenida das Palmeiras. O pedido tem por finalidade amenizar problemas relacionados à proliferação de doenças e ao volume de entulhos jogado dentro da vala.