Maria José sugere criação de semana para combater gravidez na adolescência

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 23/05/2018 16h15, última modificação 23/05/2018 16h15

O risco de gravidez na adolescência levou a vereadora Maria José da Saúde (MDB) pedir que a prefeitura de Sinop encaminhe para a Câmara Municipal um Projeto de Lei criando uma semana de prevenção à gravidez adolescente. O pedido foi por meio de indicação aprovada na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (21), com uma cópia do projeto anexada.

“O conhecimento, a conscientização e a prevenção ainda são os melhores meios para se evitar a gravidez indesejada e insegura. Afinal, essa situação pode resultar em consequências desastrosas para as adolescentes mães, para os recém-nascidos, para a família e para o poder público também”, argumentou.

Em outra indicação, a vereadora pediu a limpeza e a troca de lâmpadas na Praça Wagner Bregonci Santos.