Mario aprova PL que melhora trânsito em frente as escolas

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/05/2021 15h30, última modificação 06/05/2021 15h28

O vereador Professor Mario (PODE) aprovou em segunda e última votação o Projeto de Lei 016/2021, assinado em parceria com o vereador Ademir Debortoli (Republicanos). A proposta visa estabelecer que haja uma faixa elevada de pedestres em frente a todas as instituições de ensino do município.
“A instalação de faixa elevada, tem como finalidade coibir os motoristas de ultrapassarem a velocidade permitida pela via, oferecendo maior visibilidade e segurança ao pedestre”, justificou o vereador.
Segundo o documento, um levantamento realizado em 56 escolas públicas do município aponta que apenas cinco já possuem faixas elevadas, enquanto as demais não, sendo que na maioria já foi reivindicada tal necessidade, porém as solicitações ainda não foram atendidas.
O vereador aprovou também duas indicações. Em uma, Mário solicita a implantação de quebra-molas próximo ao entrocamento da Avenida Foz do Iguaçu com a Avenida Rute de Souza Silva. Noutra aponta a necessidade da limpeza da rotatória da Avenida Abel Dal Bosco, no Distrito Industrial, e cascalhamento e limpeza da extensão desta avenida.
As matérias foram aprovadas durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (03.05).
Para análise das comissões permanentes, o parlamentar encaminhou o Projeto de Lei 029/2021, promovendo alterações na Estratégia 5.5 da Meta 5.0 do Plano Municipal de Educação e um Projeto de Resolução, assinado em parceria com o vereador Adenilson Rocha (PSDB), propondo alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal de Sinop.