Professor Mário aprova Projeto de Lei na área da Educação

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/05/2021 12h20, última modificação 25/05/2021 12h21

Aprovada em segunda e última votação, o PL 029/2021 de autoria do vereador Professor Mário (PODE), garante que as aulas de Educação Física no ensino básico sejam atribuídas exclusivamente à profissionais graduados na área. A proposta foi aprovada durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (24.05), no Plenário Jorge Abreu.

A proposta altera a Estratégia 5.5 da Meta 5.0 do Plano Municipal de Educação. “A mudança para a unidocência no ensino fundamental promoveu perdas para os profissionais da educação física, uma vez que em algumas escolas, profissionais de outras áreas tem ministrado essas aulas. Uma prática preocupante, uma vez que a formação desses profissionais não atende o que estabelece a Lei Federal”, justificou o vereador.

Mário também propôs um Substitutivo ao Projeto de Lei nº 025/2021, que reconhece os serviços das “clínicas escolas” das instituições de ensino superior pública municipal e privada, como atividades essenciais de saúde para a população. O Projeto foi aprovado em primeira votação.

Em Indicação, Mário solicitou ao Executivo, a limpeza, adaptação e implantação, com urgência, da calçada externa na EMEB Armando Dias e na EMEI Neuza Nadir Fuzinato Graff. O vereador apontou também a necessidade de implantação da sinalização vertical e horizontal na Avenida Jardim de Monet.