Mário aprova projeto e reconhece clínicas escolas como atividade essencial

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/06/2021 10h41, última modificação 01/06/2021 10h41

De autoria do Professor Mário (PODE), a Câmara Municipal de Sinop aprovou em segunda e última votação o Substitutivo ao Projeto de Lei n 025/2021, reconhecendo os serviços das clínicas escolas das instituições de ensino superior municipal e privadas, como atividades essenciais de saúde para a população.

“Além de contar como experiência profissional importante, a clínica escola contribui para o alunado conhecer as boas práticas para um atendimento humanizado, aprender a organizar suas atividades, estabelecer relações de confiança e respeito com os pacientes, além de favorecer o aprendizado em equipe. Sendo assim, as clínicas escolas tem ajudado quem precisa de serviço de saúde e auxiliando na qualificação de profissionais bem preparados para os desafios do mercado de trabalho”, justificou o vereador.

Mário apresentou ainda um Requerimento, solicitando à Prodeurbs, cópia do projeto do Bairro Novo Jardim.

Por meio de Indicação, o vereador apontou a necessidade de restaurar a pavimentação asfáltica no retorno da Avenida Alexandre Ferronato, na junção com a Rua Albert Einstein. Com o vereador Paulinho Abreu (PL), Mário indicou o recebimento em doação do imóvel denominado Quadra 61, situado na Zona 02, a fim de regularizar este imóvel que já recebeu investimento de recursos do Executivo na construção de obras públicas.

Com os vereadores Elbio Volkweis (Patriota), Paulinho Abreu (PL), Juventino Silva (PSB) e Célio Garcia (DEM), Mário solicitou ao Senador Wellington Fagundes, a viabilização de recursos para a construção da unidade Didática Avançada do Instituto de Ciências e Saúde e novos laboratórios para o Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMT, além da construção da sede própria do Campus da IFMT.

As matérias foram aprovadas durante a 18ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (31.05), no Plenário Jorge Abreu.