Mário cobra academia da melhor idade no Jardim Safira

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 04/05/2023 18h12, última modificação 04/05/2023 18h12

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (2), duas indicações, uma visando o bem-estar da melhor idade no Jardim Safira e outra pedindo melhorias no trânsito no Daury Riva.

Para melhor atender àqueles que chegaram à terceira idade – e pessoas das mais diversas idades –, implantar uma academia ao ar livre, na área institucional do Residencial Safira, seria uma excelente forma de promover saúde aos usuários.

O objetivo realmente é garantir aos moradores do bairro a oportunidade de realizar a prática de atividades físicas, recreação e lazer, sem a necessidade de travessia da BR-163, que coloca todos em risco”, afirma o vereador, ao reforçar que na localização do bairro existem poucas (para não dizer nenhuma) opção de recreação.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Já para o Residencial Daury Riva, Sugizaki pede a implantação imediata e revitalização da sinalização horizontal, placas de sinalização de trânsito e nomenclatura visível das ruas.

Queremos garantir que as vidas do Daury Riva tenham sinalização e identificação, garantindo a moradores e transeuntes agilidade e segurança”, completou. Tal indicação foi encaminhada ao prefeito e aos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva, e de Trânsito e Transporte Urbano, Rodrigo Varela.