Mário cobra construção de pista e ciclovia em avenida

por Maria Helena Benedet/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/11/2021 19h30, última modificação 09/11/2021 19h28

Na sessão desse segunda-feira (8), a bancada parlamentar analisou, votou e aprovou três propostas apresentadas pelo vereador Professor Mário (Pode). Foram duas indicações e um projeto decreto legislativo.

Os pedidos feitos pelo parlamentar são na área de infraestrutura. Uma delas pede a instalação de postes de iluminação pública na Avenida André Maggi, entre a rua Genebra e Avenida dos Tarumãs. “Os moradores reivindicam essa demanda, pois no local há intenso tráfego tanto de pedestres quanto de veículos o que torna o trecho perigoso. A instalação dos postes de suma importância para que o tráfego seja mais harmônico e haja mais segurança para os moradores”, justificou.

O outro pedido é para que sejam construídos uma ciclovia e uma pista de caminhada ao longo da avenida Alexandre Ferronato. “A avenida é a principal via de acesso para os bairros daquela região, para o shopping que foi inaugurado recentemente, para o templo evangélico e, principalmente para os acadêmicos de duas universidades que estão instaladas na avenida”, lembrou o vereador. “Como é uma via de grande tráfego de veículos, tanto a pista de caminhada e a ciclovia servem para dar mais segurança para as pessoas que estão de bicicleta ou a pé”, pontuou.

Foi de autoria do parlamentar o decreto que concede título de cidadã sinopense a policial militar Lucelia Alves dos Santos. A homenagem, segundo o vereador, é o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela militar com crianças e adolescentes, violência doméstica, ação social entre outras atividades.