Mário cobra informações sobre kits de natalidade e cestas básicas recebidas

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 07/06/2023 18h26, última modificação 07/06/2023 18h26

Na sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou requerimento cobrando informações à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O objetivo é solicitar que a Administração apresente números referentes à aquisição de kits de natalidade e cestas básicas, feitos com recursos do Município, Estado e União.

No requerimento, Sugizaki solicitou o relatório de entregas destes itens às famílias carentes de Sinop no período de janeiro de 2022 a abril de 2023, contendo: qual o valor utilizado de recursos Municipais; o valor recebido e utilizado de recursos Estaduais; e o valor recebido e utilizado de recursos Federais.

São informações pertinentes para entendermos se as famílias mais carentes estão recebendo corretamente, porque são as que mais precisam de itens básicos de alimentação, higiene, etc”, explicou o vereador. O requerimento foi encaminhado à secretária da Pasta, Scheila Pedroso.

MOÇÃO DO ROTARY

Também nesta 17ª sessão, Mário Sugizaki apresentou Moção de Aplauso a Felício José dos Santos e a Sandra Maria Oliveira, pela realização da 32ª Conferência “Imagine o Rotary Fazendo a Diferença”.

O evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de maio e é considerado o mais importante da governadoria do clube de serviço, pois recebe rotarianos de todos os clubes que integram o distrito 4440, autoridades rotárias de outros distritos do Brasil e o representante da presidente do Rotary International, Jennifer Jones.

Senhor Felício e senhora Sandra organizaram o evento com excelência, uma conferência que foi muito produtiva aos rotarianos”, destacou o parlamentar.

INDICAÇÕES

O vereador teve duas indicações votadas e aprovadas nesta sessão. Uma delas pede o patrolamento e o cascalhamento da Estrada Cirineu Coan, que liga a Estrada Adalgisa à Estrada Integração.

Esta é a principal via de acesso à Comunidade Adalgisa, por isso essa ação corretiva visa a manutenção adequada da via, melhorando as condições de trafegabilidade”.

Outra indicação aponta a necessidade de disponibilizar uma caçamba para coleta de entulhos na EMEB Professora Ana Cristina de Sena, no Jardim Novo Estado. “Vale ressaltar que tal caçamba evita contato de alunos, professores e colaboradores da escola com o material descartado”, completou.

As duas indicações foram encaminhadas ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.