Mário cobra informações sobre o fluxo do trânsito em horários de pico

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 02/06/2023 17h23, última modificação 02/06/2023 17h23

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), dois requerimentos cobrando informações à Secretaria de Trânsito e de Educação.

Com o significativo crescimento da economia sinopense, a quantidade de veículos trafegando também aumenta. Por isso, o vereador apresentou requerimento pedindo um relatório referente ao estudo do fluxo de trânsito em horários de pico na Avenida André Maggi no cruzamento com outras 3 avenidas do Município: Bruno Martini, Tarumãs e Figueiras.

São cruzamentos que representam o deslocamento norte-sul e leste-oeste de muita gente que trabalha em uma região e reside na outra. E com tantas motos e carros transitando, o trânsito tem ficado lento e por vezes perigoso nessas regiões”, apontou Mário. O documento foi encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Rodrigo Varela.

Para a Educação, o vereador solicitou informações a respeito dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS adulto) e CAPSI (crianças e adolescentes), sendo elas: cargo e função de servidores efetivos, de servidores contratados e de servidores terceirizados, além de cópia dos alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária. O requerimento foi entregue ao prefeito e à secretária Daniela Galhardo.

INDICAÇÕES

Também nesta sessão, Sugizaki apresentou duas indicações, ambas encaminhadas a Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.

A primeira pede a implantação de placas indicativas e de revitalização da identificação dos nomes de ruas no Jardim Botânico, especialmente no quadrilátero composto pelas avenidas Ingás, Tarumãs, Acácias e Flamboyants.

O objetivo é garantir que as ruas do bairro tenham seus nomes dispostos para facilitar a localização, tanto para moradores quanto para visitantes, visto que não há como saber nomes de ruas pois as placas são poucas, e as que lá existem estão deterioradas. Com esta ação, garante-se maior mobilidade aos munícipes”, explicou o vereador.

A outra indicação pede a realização de operação de limpeza no Bairro Nossa Senhora Aparecida I e II e arredores. “Pedimos para garantir que os bairros sejam incluídos em operação de limpeza urbana, no qual as ruas praças e avenidas possam ser utilizadas em sua totalidade”.

Segundo vereador, o crescimento do mato e o acúmulo de lixo e entulhos dificultam o uso das vias públicas. “Além disso, deixam uma visão desagradável e podem facilitar o surgimento de focos de doenças e de insetos peçonhentos”, completou Mário Sugizaki.