Mario cobra manutenção em cadeira odontológicos da UBS Gente Feliz

por Igor Marangon/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 10/05/2022 14h50, última modificação 09/05/2022 18h10

A necessidade de manutenção da cadeira odontológica da Unidade Básica de Saúde Gente Feliz foi apontada, por meio de indicação, pelo vereador Mario Sugizaki (PODE). Segundo o parlamentar, o equipamento em funcionamento se faz necessário para a continuidade dos atendimentos na UBS, que presta atendimentos odontológicos para vários bairros da região.

“Em visita ao local constatou-se a necessidade da manutenção da cadeira odontológica no posto de saúde Gente Feliz, cabendo mencionar, que a dentista que realiza os atendimentos saiu de férias, e ao retornar necessita que a ferramenta de trabalho esteja em condições adequadas para dar continuidade aos atendimentos”, afirmou.

A indicação foi aprovada durante a 15ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (09), no plenário Jorge Abreu.

Mario indicou também, a necessidade de limpeza da área institucional localizada no bairro Residencial Nossa Senhora Aparecida, na Ruas dos Canários com Rua Zulmira Paiva.

Moção de Aplausos

Pela iniciativa de oferecer gratuitamente curso para gestantes, com um conteúdo especialmente desenvolvido para orientar pais e mães sobre o processo gestacional e os primeiros cuidados com o recém-nascido, o Hospital e Maternidade Dois Pinheiros foi homenageado com uma moção de aplausos, proposta pelo vereador Mario.

De acordo com o parlamentar, o curso é dividido em quatro módulos, com encontros semanais durante um mês, sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que inclui profissionais de diversas áreas, oferecendo aulas teóricas e práticas sobre técnicas de relaxamento, banho de bebê, amamentação e dicas úteis que poderão ajudar os futuros pais.

“O intuito desse curso é transmitir informações para as gestantes, compartilhar vivências e preparara-las para exercer este lindo papel da melhor forma que puder. Por ser um projeto brilhante e de grande relevância para a sociedade sinopense, levando informação, desfazendo mitos e preocupações que geram medos, em especial nos casais de primeira viagem, é que concedemos esta moção de aplausos”, concluiu Mario Sugizaki.

registrado em: