Mário cobra redutores em cruzamento no bairro Industrial

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 23/08/2023 18h09, última modificação 23/08/2023 18h09

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou indicação, na sessão ordinária desta segunda-feira (21), cobrando do Executivo a implantação de redutores de velocidade (também conhecidos por quebra-molas) nas proximidades do cruzamento das avenidas Foz do Iguaçu com Rute de Souza Silva, no bairro Industrial.

As avenidas acima citadas dão acesso a vários bairros, como Buritis, Reserva Celeste 1, 2.e 3, Residencial Canarinho, dentre outros. “Com isto, se torna um entroncamento importante e também muito movimentado, uma vez que o local já registrou vários acidentes”, afirma Sugizaki.

Segundo o pedido, as avenidas têm uma má sinalização e não dispõem de redutores de velocidade. “Esta solicitação visa diminuir os acidentes e proteger os transeuntes garantindo assim um trânsito mais harmônico”, completou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Valdir Sartorelo.

PROJETO RETIRADO

O parlamentar protocolou o Projeto de Lei 049/2023 que alterava o nome da atual Rua Sumaré para Rua Roque Luiz Rhoden, no Jardim Paulista. Entretanto, durante a sessão, Sugizaki pediu a retirada do projeto.