Mário encaminha demandas para Obras e Trânsito

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/04/2024 18h26, última modificação 19/04/2024 18h26

O vereador Mário Sugizaki (PODE) apresentou duas indicações durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (15). As demandas são direcionadas às pastas de Obras e Trânsito.

À Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sugizaki solicitou a limpeza de boca de lobo na praça central D2, entre a Rua das Orquídeas e a Rua D2, no Setor Residencial Norte.

“Ressaltamos que a boca de lobo está obstruída, representando um potencial risco de alagamentos e outros transtornos durante o período chuvoso. Considerando a importância da manutenção adequada das bocas de lobo para o correto escoamento das águas pluviais e a prevenção de danos à infraestrutura urbana, a necessidade de limpeza e desobstrução deste dispositivo é imprescindível para a população, devido ao fato de haver um longo período chuvoso”, justificou o vereador.

A outra indicação, direcionada à Secretaria de Segurança e Trânsito, pede a instalação de semáforos com botoeira em frente ao Corpo de Bombeiros, na Rua João Pedro Moreira de Carvalho e na Avenida das Figueiras, no bairro Jardim Europa.

“A capacidade de interromper o fluxo regular de veículos e pedestres em favor dos veículos de emergência não apenas facilitará o acesso rápido ao local da emergência, mas também aumentará a segurança tanto para os socorristas quanto para o público em geral. Essa medida não apenas contribuirá para reduzir a incidência de acidentes, mas também facilitará um acesso seguro, promovendo uma mobilidade urbana mais eficiente e inclusiva. Ademais, a presença de mecanismos de controle de trânsito como este demonstra o compromisso da administração municipal com a segurança pública e o bem-estar dos cidadãos”, afirmou.

Durante a sessão, o vereador solicitou também, por meio de requerimentos, informações a respeito dos atendimentos na Farmácia de Alto Custo e dados referentes aos kits escolares e uniformes distribuídos em 2024 na Rede Municipal de Ensino.

registrado em: