Mário envia Requerimentos para as secretarias de Saúde, Obras e Educação

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 17/11/2023 18h19, última modificação 17/11/2023 18h19

Durante a 38ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (13.11), o vereador Mário Sugizaki (PODE) teve três Requerimentos aprovados.

O primeiro documento cobra da secretaria de Educação, Esporte e Cultura informações a respeito do processo seletivo simplificado para contratação de 460 profissionais para a educação básica do Município.

Nos outros dois Requerimentos, o parlamentar solicita, da secretaria de Obras, dados referentes a construção da nova sede do Paço Municipal e da pasta de Saúde, informações sobre os valores pagos pelo uso de ambulâncias pelo IGPP, ou serviço terceirizado pelo Instituto, pelo Município de Sinop.

Em Indicação direcionada às secretarias de Obras e de Trânsito, o vereador cobra a instalação de rampas de acesso para cadeirantes nas calçadas da Igreja São Camilo entre a Avenida das Palmeiras com a Rua das Primaveras, e entre a Rua das Primaveras e a Rua das Tumbérgias.

“Nosso pedido atende uma demanda das pessoas com mobilidade reduzida, garantindo-lhes a acessibilidade adequada, além de aprimorar a segurança nas travessias de entrada e saída da Igreja e também ao longo da referida avenida, reduzindo os riscos de acidentes”, defende Mário.

Para a pasta de Educação, foi indicada instalação de playground e academia ao ar livre na Avenida dos Pinheiros com a Rua Stefan W. Von Haupt Buchenrode.