Mário homenageia advogados por serviços prestados na Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 21/09/2023 18h54, última modificação 21/09/2023 18h54

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), Moção de Aplauso homenageando os advogados Dr. Getúlio Pedroso da Costa Ribeiro e Dr. Cristiano Nogueira Feres Preza pelos serviços prestados para a comunidade por meio da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Dr. Getúlio é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ibero-Americano, sendo advogado militante desde 2014, atuando junto ao escritório Pedroso & Costa Ribeiro. Foi assessor jurídico na Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso entre 2019-20, e em 2022 foi eleito como Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso para o biênio 2023/24.

“Trata-se é uma figura exemplar que merece todo o reconhecimento e enaltecimento pelo seu trabalho como Ouvidor-Geral da Defensoria Pública, abrangendo não apenas Sinop, mas todo oe. Sua dedicação à promoção da justiça e dos direitos humanos e notável, e ele tem desempenhado um papel fundamental na garantia do acesso à justiça para os mais vulneráveis”, destacou o vereador.

Dr. Cristiano possui Graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá, e atualmente é professor da Universidade Paulista, tendo experiência na área de Direito Constitucional e Direito do Estado, além de ter ocupado o cargo de Ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso para os biênios 2019/20 e 21/22.

“O Dr. Cristiano tem um trabalho notável como Ouvidor-Geral da Defensoria Pública. Sua atuação durante a pandemia demonstrou um compromisso exemplar com a proteção dos direitos e o apoio aos mais vulneráveis”, completou Sugizaki.

registrado em: