Mário indica declarar Hospital de Amor como utilidade pública

por José Roberto Gonçalves/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/03/2022 18h33, última modificação 22/03/2022 18h33

O vereador Mário Sugizaki (Podemos) pediu para que o Poder Executivo declare como utilidade pública a Fundação Pio XII, o Hospital do Amor. A indicação foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (21).

De acordo com o vereador, a Fundação Pio XII desenvolve e proporciona assistência médico-hospitalar em Oncologia, com qualidade e humanização, para pessoas de todos os grupos sociais, apoiada por programas de prevenção, ensino e pesquisa, buscando excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnico e profissional, divulgação científica do ensino e pesquisa, o que permite absorver a crescente demanda, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) .

Em Sinop, o Instituto de Prevenção do Norte de Mato Grosso, filial do Hospital do Amor, está atendendo desde o ano passado, através de exames preventivos e de diagnósticos de câncer de mamãe e colo uterino”, destacou Mário. Atualmente, são 15 municípios do Consórcio de Saúde do Teles Pires que são atendidos e, em breve, mais dois consórcios – de Alta Floresta e Colíder – serão atendidos.

Outra indicação feita pelo vereador pede a limpeza imediata da área institucional localizada no cruzamento das ruas Santos Dumont com Consolações, no Jardim Paulista.

Esta indicação tem como finalidade proporcionar uma melhor qualidade de vida dos moradores do Jardim Paulista e dos bairros adjacentes, pois é de suma importância a manutenção da saúde e segurança dos moradores e comerciantes locais, bem como religiosos que frequentam igrejas nas proximidades”, completou.