Mário pede a limpeza de via em frente ao Portal do Servidor

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 24/05/2022 17h01, última modificação 24/05/2022 17h01

A limpeza da área institucional localizada na Rua Cora Coralina, em frente ao Portal do Servidor, é um pedido do vereador Mário Sugizaki (PODE), que apresentou indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (23).

Na deliberação, Mário indica que em todo o entorno do condomínio precisa passar por uma limpeza para, entre outros motivos, devolver a sensação de segurança aos moradores. “A finalidade é assegurar que a área institucional do condomínio seja, pois traz segurança aos moradores e da comunidade aos arredores, que utilizam a área de forma direta e indireta. Cabe mencionar que já houve casos de assaltos e outras ações delituosas na região que deixaram os moradores amedrontados”, informou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

CADEIRANTES NOS COLETIVOS

Em outra indicação, Mário solicita que a AGER (Agência Reguladora de Sinop) verifique as reais condições de acessibilidade dos serviços de transporte coletivo de cadeirantes em Sinop pela empresa Viação Rosa.

“O objetivo é buscar informações e soluções para um problema que afeta vários alunos das redes públicas e privadas do município com base no texto da Constituição Federal de 1988, no qual a educação deve ser inclusiva, devendo contemplar a todos, e o Estado deve promover uma condição aos alunos para que cheguem à escola”, apontou.

No documento, o vereador relata o caso de um acadêmico que convive com esta dificuldade. “Cadeirante, o estudante não tem transporte adaptado que possa fazer sua condução até a UFMT. Portador de necessidades especiais, tendo uma hemiplegia no lado esquerdo do corpo, ele encontra dificuldades para se deslocar, utilizando o transporte pública, para chegar à Universidade”, completou Sugizaki.

A indicação foi encaminhada ao prefeito e à diretora e presidente da AGER, Márcia Hernandorena.