Mário pede implantação de academia para terceira idade em praça

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/03/2021 15h50, última modificação 05/03/2021 15h46

O vereador Professor Mário Sugizaki (Podemos) solicitou à secretaria de Educação, Esporte e Cultura que seja implantada uma academia da terceira idade e um parque infantil na Praça Seicho-no-ie.

Na Indicação, assinada também por outros vereadores, o parlamentar destaca que o referido local é frequentado por muitos moradores que fazem uso da rotatória para caminhadas. “A implantação da academia é um estímulo a práticas saudáveis de esportes, elevando autoestima da comunidade e contribuindo para qualidade de vida dos moradores e usuários”, complementa Mário.

O documento destaca ainda que, conforme consulta realizada junto a associação dos feirantes, a sugestão é para que a instalação dos equipamentos do parque seja próxima as árvores e a academia implantada no entroncamento da Avenida das Sibipirunas com Avenida dos Jequitibás sentido Avenida André Maggi, uma vez que desta forma não prejudicaria a feira que ali é realizada todos os sábados.