Mário pede instalação em Sinop de escola vocacionada ao esporte

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 21/06/2023 17h19, última modificação 21/06/2023 17h19

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), indicação pedindo a instalação de uma unidade da escola vocacionada ao esporte no Município. Trata-se da Arena da Educação, uma escola de tempo integral na qual a parte diversificada é composta por atividades esportivas, sendo duas horas diárias.

Na Arena da Educação, os estudantes têm a opção de 10 modalidades esportivas, entre elas basquete, vôlei, tênis de mesa e atletismo. Esse período faz a diferença, pois a escola acaba se transformando numa segunda casa do estudante”.

Segundo o vereador, a unidade da capital Cuiabá atende em torno de 500 alunos em período integral, que são direcionados e recebem incentivos e estrutura para que desenvolvam as atividades esportivas. “E por sermos esportistas, fomentamos a junção da educação com o esporte”, completa o vereador.

A indicação foi encaminhada ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

NOSSA SENHORA APARECIDA

Em outra indicação, Sugizaki cobra a instalação de grama e calçada, além da readequação da iluminação do parque infantil localizados no bairro Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento da Rua Adolpho Gomes Paiva e Avenida Antônio Rozequini.

O objetivo é obter melhorias para o parque infantil, contribuindo significativamente para que as crianças possam realizar atividades recreativas com as condições necessárias”, destaca o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.