Mário pede sinalização de trânsito em frente a EMEI Gente Feliz

por Igor Marangon publicado 01/12/2023 17h55, última modificação 01/12/2023 17h54

A necessidade de realizar a sinalização e pintura da faixa elevada localizada em frente a EMEI Gente Feliz, localizada no bairro Jardim São Paulo I, foi apontada pelo vereador Mário Sugizaki (PODE), por meio de indicação.

A matéria foi aprovada durante a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (27).

“A nossa indicação tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e da comunidade, uma vez que a área em questão é uma região escolar, onde há a presença de muitas pessoas, especialmente, crianças”, afirmou o vereador Mário.

Durante a sessão, o parlamentar apresentou cinco requerimentos ao Executivo Municipal. O vereador cobra, por exemplo, dados sobre o Sistema Nemesis Lab, fornecido pela empresa E.C Zocante & Cia LTDA, além de informações sobre os laudos técnicos de Condições Ambientais de Trabalho dos servidores municipais elaborados pela empresa BioSeg.

Em outro requerimento, o vereador solicitou informações a respeito de pagamentos realizados aos professores da Rede Municipal de Ensino. Mário questiona, entre outras coisas, a quantidade de professores contratados para 20h e 22h em 2023 e, considerando que o Decreto Municipal n." 56/2016 estabelece que os Professores com Licenciatura poderão requerer o aumento da carga horária de 20 (vinte) e/ou 22 (vinte e dois) para 30 (trinta) horas semanais, o motivo a atual gestão não adotou a mesma oportunidade aos professores. O executivo tem o prazo de 15 dias úteis para encaminhar uma devolutiva.

registrado em: