Mário reivindica sinalização no trânsito

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 17/08/2022 09h55, última modificação 17/08/2022 09h55

Por meio de indicação, o vereador Mario Sugizaki (PODE) apontou a necessidade de realizar a manutenção, instalação de sinalização de trânsito e manutenção corretiva de iluminação pública, do entroncamento da via Nino Giannotti com a Avenida Bruno Martini, até o Aeroporto Municipal Presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo.

A matéria foi apresentada durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (15), no Plenário Jorge Abreu.

Em outra Indicação, assinada juntamente com o vereador Célio Garcia (União), sugere a inclusão de profissionais podólogos nas equipes multiprofissionais de saúde na atenção básica. A matéria, que traz um anteprojeto apenso, propõe um atendimento mais adequado e especializado àqueles que vivem complicações de doenças como diabetes, hanseníase e outra podopatias.

“Entendemos ser urgente a atuação dos profissionais de podologia, como parte integrante da saúde básica, nas equipes multiprofissionais, para atuar na prevenção e tratamento de podopatias causadas nas pessoas com diabetes, hanseníase e outras patologias relacionadas a tratamento dos pés”, afirmou o vereador.

As matérias aprovadas foram encaminhadas ao executivo municipal.

registrado em: