Mário requer dados sobre quantitativo de servidores efetivos e comissionados

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/09/2023 16h16, última modificação 29/09/2023 16h16

Por meio de Requerimento, o vereador Mário Sugizaki (Podemos), solicitou à secretaria municipal de Administração informações sobre a quantidade total de servidores públicos efetivos da administração pública municipal e a quantidade total de cargos comissionados em toda a Prefeitura.

O documento ainda cobra que dos cargos comissionados, quantos são preenchidos exclusivamente por servidores públicos efetivos.

O parlamentar também apresentou uma Indicação durante a 31ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (25.09), na qual foi solicitada à pasta de Obras a implantação de faixas elevadas em frente a Escola Allegra, localizada na Avenida das Embaúbas.

“O pedido tem o intuito de garantir que os alunos, pais, colaboradores e professores da escola passam chegar e sair com segurança, pois a avenida das Embaúbas é muito carregada nos horários de pico, desta forma a implantação destes itens de redução de velocidade é de suma importância para garantir a segurança da população em geral”, defende o parlamentar.

Em primeira votação, Mário aprovou também o Projeto de Lei que isenta da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), as pessoas com deficiência ou seus responsáveis legais. A matéria assinada em conjunto com a vereador Professora Graciele (PT) retorna ainda para mais duas apreciações em plenário.