Mário requer informações sobre cancelamento de contrato com o ISSRV

por José Roberto Gonçalves/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 12/07/2022 17h57, última modificação 12/07/2022 17h57

O vereador Mário Sugizaki (PODE) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), requer informações à Administração Municipal quanto aos valores relacionados ao rompimento de contrato com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), realizado no último dia 30 de maio.

No Requerimento, Mário solicitou que sejam enviados os valores sobre o que ainda não foi pago até o cancelamento do contrato n° 075/2018; qual o valor devido pelo Instituto aos funcionários e/ou prestadores de serviço que tiveram seus salários não pagos; como será pago esse montante para garantir o pagamento dos funcionários e prestadores de serviço que estão em aberto; e qual a previsão desse pagamento.

No início de maio, foi instaurada na Casa de Leis uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra o ISSRV. Sugizaki foi eleito presidente da CPI, e explicou que na investigação estão possíveis atrasos de pagamento de salários aos prestadores de serviço, além de identificar aditivos nos repasses.

O requerimento foi encaminhado aos secretários de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Casturino; de Saúde, Daniela Galhardo; e de Administração, Thiago Andrade de Carvalho.

INDICAÇÕES

Mário Sugizaki cobrou em indicação a urgente contratação temporária de um médico oftalmologista para o Município. “É necessário dar uma assistência mais ampla e, consequentemente, suprir a demanda reprimida no atendimento da saúde ocular da população sinopense”, explicou o parlamentar. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Em outra propositura, o vereador pede a realização de reparo ou troca do relé fotoelétrico dos postes de iluminação pública da Rua Antônio Luciano, no trecho entre os números 700 e 1270, no bairro Boa Esperança.

“Trata-se de uma reivindicação dos moradores e transeuntes, cujo objetivo é melhorar a visão das vias no período noturno, evitando acidentes e melhorando a segurança de todos”. A indicação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.

registrado em: