Mário requer informações sobre o residencial Nico Baracat

por José Roberto GOnçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 16/06/2023 18h31, última modificação 16/06/2023 18h31

Requerimento cobrando informações sobre o Residencial Nico Baracat foi solicitado pelo vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) na sessão ordinária realizada quarta-feira (14).

O residencial foi lançado há exatos 10 anos – em junho de 2013 –, mas até agora não foi concluído e nem entregue. As obras foram retomadas e parte dos inscritos foi chamada para assembleias.

O parlamentar pede que sejam enviados dados sobre: valor gasto e valor previsto da obra; origem dos valores; quantos apartamentos no total da obra; previsão de entrega das unidades por etapa; previsão de término da obra; e listagem dos contemplados do residencial.

O serviço é muito moroso, são inúmeras famílias aguardando para ter suas casas, e o condomínio não foi entregue ainda. Queremos saber quanto foi gasto, a contrapartida dos envolvidos e quando essas famílias vão poder finalmente se mudar para o local”, destacou Sugizaki.

O requerimento foi encaminhado às secretárias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso; de Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Kagueiama Casturino; de Administração, Sílvia Cristina Villar Borges de Oliveira/ e ao secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo.

INDICAÇÕES

Mário Sugizaki apresentou também duas indicações. A primeira, encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, e de Trânsito e Transportes Urbanos, Rodrigo Varela, pede a conclusão da calçada localizada na esquina entre as ruas Cabo Manoel Agostinho Nascimento e Paulo Alberto Pan, em frente à EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Armando Dias, no bairro Boa Esperança. O objetivo é proporcionar maior segurança e mobilidade para todos os pedestres.

Na outra indicação, o parlamentar cobra a manutenção dos aparelhos de ar condicionado e limpeza de fossa da UBS Marilene Freitas (UBS Violetas).

É preciso manter em dia a manutenção dos aparelhos de ar condicionado e o serviço primário de saneamento básico, prezando pelo bem-estar e saúde dos pacientes que são regularmente atendidos”, afirmou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito, a Kuntz e à secretária de Saúde, Daniela Galhardo.