Mário requer informações sobre retomada da regulação na UBS Alto da Glória

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 13/09/2023 17h55, última modificação 13/09/2023 17h55

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou requerimento, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), solicitando informações a respeito da retomada dos serviços de regulação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Glória.

O parlamentar já havia feito indicação (nº 168/2023) solicitando a retomada dos serviços, e em resposta (ofício nº 387) o Poder Executivo apontou que “em virtude da distância, estamos trabalhando para o retorno do Serviço de regulação nesta unidade”.

Diante disso, o requerimento solicita quais medidas estão sendo tomadas e qual o prazo para o retorno da oferta do serviço de regulação. “Essa é uma demanda que, tanto servidores quanto usuários, anseiam há bastante tempo. Como o bairro se encontra um pouco mais afastado, os moradores precisam andar quilômetros até outra unidade para ser atendidos em alguns serviços, e isso não é positivo pensando na condição que muitos moradores se encontram”, destaca Sugizaki.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

MAIS SAÚDE

Nesta sessão, Mário Sugizaki apresentou indicação pedindo que seja inserida mais uma equipe de atendimento na UBS Ibirapuera, que foi encaminhada a Dorner e Daniela. “Com mais uma equipe é possível prestar um melhor atendimento à população”, completa o vereador.

VISTAS EM PROJETO

Durante a sessão, o Projeto de Lei 050/2023, de autoria de Sugizaki junto à vereadora Prof.ª Graciele (PT), não chegou a ser votado. O líder do prefeito na Casa, Célio Garcia (União), pediu vistas para que o PL seja melhor analisado e votado na semana que vem.

O PL dispõe sobre a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para as pessoas com deficiência ou seus responsáveis legais.