Mario solicita limpeza de área no bairro Novo Jardim

por Igor Marangon publicado 20/10/2023 19h15, última modificação 20/10/2023 19h15

Por meio de indicação, o vereador Mário Sugizaki (PODE) apontou necessidade de realizar a limpeza do imóvel localizado na Estrada Sabrina, próximo à Rua central, na Entrada do bairro Novo Jardim, ou notificar o proprietário, caso a área seja privada.

“No local em questão, identifica-se uma significativa acumulação de entulho e lixo, o que é motivo de grande preocupação. A presença excessiva de entulho e lixo não apenas prejudica a estética do local, mas também representa um risco para o meio ambiente e para a saúde pública. É essencial que sejam tomadas medidas imediatas para remediar esta situação”, declarou o vereador.

O pedido foi aprovado durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (16).

Durante a sessão, Mário apresentou dois requerimentos ao Executivo Municipal. Em um, o vereador pede informações sobre os locais e a quantidade de grama que já foi plantada, conforme Atas de Registro de Preços nº 04/2021, 32/2022 e 18/2023. De acordo com o documento, as atas são referentes à aquisição de grama esmeralda para plantio e manutenção de canteiros e praças, sendo que juntas totalizam o pagamento efetuado no valor de R$1.008.004,17, além dos R$30.592,15 que já estão empenhados, aguardando pagamento.

Em outro requerimento, o parlamentar solicita os dados relativos à Tomada de Preços 001/2023, para contratação de empresa especializada para consultoria e assessoria na estruturação do projeto de concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros e auditoria de contrato de concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros do município de Sinop.