Mario solicita sinalização no trânsito do bairro Jardim São Paulo

por Igor Marangon publicado 07/12/2023 19h53, última modificação 07/12/2023 19h53

Por meio de indicação, o vereador Mário Sugizaki (Podemos) apontou a necessidade da instalação de sinalização e construção de quebra-molas na Rua Carlos Eduardo com a Rua Geremias Garcia, no bairro Jardim São Paulo.

O pedido foi direcionado à Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano do município e leva em consideração o fatídico acidente ocorrido na região, em 02 de novembro, que vitimou uma criança de sete anos.

“A trágica situação, desencadeada por motociclistas que se envolveram em uma corrida clandestina, destaca a vulnerabilidade de nossas vias públicas, em especial nesta localidade. A construção de quebra-molas, aliada à instalação de placas de sinalização adequadas, não apenas desacelerará o tráfego, mas também alertará os condutores sobre os riscos associados à imprudência”, afirmou o vereador.

A indicação foi aprovada durante a 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (04).

Em outra indicação, o vereador solicitou a conclusão das obras do playground e da academia ao ar livre do bairro Jardim São Paulo, bem como a limpeza do local.

“A conclusão eficiente da instalação de gramas na área do playground e da academia ao ar livre é de vital importância para proporcionar um ambiente seguro e agradável para as crianças que frequentam o local. As gramas não apenas conferem uma superfície mais amena e confortável para as brincadeiras, mas também contribuem para a absorção de impactos, reduzindo o risco de lesões durante as atividades físicas. Além disso, a presença de gramados bem cuidados cria um cenário mais atrativo e convidativo para as crianças explorarem”, concluiu Sugizaki.