Mário Sugizaki pede melhorias de sinalização no Novo Jardim e asfaltamento no Portal do Servidor

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/05/2022 20h37, última modificação 31/05/2022 20h37

O vereador Mário Sugizaki (PODE) apresentou duas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (30). Na primeira, ela cobrou a adoção de medidas de segurança para travessia de pedestres e implantação de sinalização horizontal e vertical em frente à Associação Beneficente Caminho da Paz, localizada no Residencial Novo Jardim.

A proposta tem por objetivo assegurar que moradores, usuários e trabalhadores da região tenham acesso ao recinto de forma segura. “Há ônibus e caminhões que trafegam em alta velocidade, colocando em risco idosos e crianças. Estas medidas garantiriam que os trabalhos assistenciais possam ocorrer de forma tranquila, sendo que a casa atende mais de 50 famílias carentes e mais de 120 crianças”, destacou Mário.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Joubert Sacramento.

Outro pedido do vereador é pela pavimentação da Rua Cora Coralina, em frente ao condomínio Portal do Servidor, cujo trecho nunca foi asfaltado desde sua entrega. “Isso permite que os veículos transitem de maneira ágil e segura, promovendo a melhoria da rota para o deslocamento e beneficiando a sociedade, além de reduzir substancialmente a poeira no setor, melhorando as condições de limpeza, o que indiretamente contribui para a saúde pública”, apontou Mário Sugizaki.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner, ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, e ao diretor do Prodeurbs, Waldomiro Teodoro dos Anjos.

MOÇÃO DE APLAUSO

Na sessão, os vereadores votaram e aprovaram a Moção de Aplauso que o vereador Mário concedeu para as Filhas de São Camilo, pela dedicação, atendimento e acolhimento prestado aos idosos residentes no lar Madre Josefina Vannini.

“O trabalho realizado por elas permite que os idosos se sintam mais amados e dispostas a encarar os problemas diários, pois muitos são os desafios da terceira idade, cabendo ressaltar que, apesar de as irmãs também oferecerem atendimento espiritual e religiosos, são respeitados os costumes, tradições e a diversidade de ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, gênero e orientação sexual”.

CIDADÃO SINOPENSE

É também de autoria de Mário Sugizaki o decreto, votado e aprovado na última sessão, que concede o título de Cidadão Sinopense Honorário ao sr. Fábio Coelho Barroso, médico que exerce sua profissão em Sinop há 11 anos. “O Dr. Fábio preza pelo desenvolvimento e congressamento da medicina sinopense e pelo gosto de servir e ser atuante”.

registrado em: