Mário Sugizaki requer informações sobre obras da Escola Cleufa Hübner

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/08/2022 17h12, última modificação 30/08/2022 17h12

O vereador Mário Sugizaki (PODE) apresentou requerimento, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), pedindo informações a respeito das obras da Escola Estadual Cleufa Hübner.

A construção, localizada no Jardim das Nações, foi iniciada em 2013 e sofreu várias paralisações. Entre 2016 e 2021, a obra permaneceu abandonada, com pouco mais de 50% de execução. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação, à época, os investimentos para a conclusão do prédio seriam de R$ 1,978 milhão.

No projeto, a escola contempla 18 salas de aula, área administrativa, sala de informática, biblioteca, cozinha e refeitório, praça de recreação e urbanização, quadra poliesportiva coberta. O requerimento foi encaminhado ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

PODA DE ÁRVORES

Além do requerimento, o vereador Mário apresentou indicação solicitando a realização de poda de árvore localizada na esquina da Avenida Sibipirunas com a Rua das Gérberas.

Visamos reduzir os riscos aos transeuntes e moradores da localidade, pois, ao que tudo indica, a árvore em questão oferece risco de queda e também tornou-se morada de morcegos que, à noite, atacam os pedestres, causando-lhes temor”, destacou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

registrado em: